Como fazer corretamente frango empanado sem ovo



Foto de frango frito empanado sem usar ovo.
Como fazer frango empanado sem ovo. Foto: Sabor Daqui
Já postamos aqui no blog Saboreie Receitas Culinárias diversas receitas de frango. Agora vamos ensinar uma coisa que é básica mas muita gente ainda pesquisa como fazer de forma fácil e gostosa o frango empanado em casa. Não tem segredo. Mas há uma dica importante para que fique gostoso fazendo pouca bagunça na cozinha.


Saiba como é fácil fazer frango empanado

Você vai precisar de:

  • 1 peito de frango.
  • Meio pacote de farinha de rosca (pode comprar no mercado ou padaria. Também pode deixar o pão francês secar e depois moer).
  • 4 colheres de sopa de Maizena (famoso amido de milho).
  • Uma pitada de noz moscada.
  • Uma pitada de pimenta do reino branca.
  • Uma pitada de coentro.
  • Uma pitada de sal.
  • Cinco dentes de alho;
  • Fio de azeite.


Modo de preparo


Reparou que não tem ovo? Isso mesmo. A maioria dessas receitas indicam o ovo, mas não precisa fazer essa sujeira nem consumir uma gema de ovo só para empanar frango.

Agora vamos temperar o frango. Pique o alho e em seguida coloque amassador de alho. Após, ainda no amassador, coloque a pimenta do reino branca, coentro, sal e por último o azeite. Amasse tudo com o socador de alho.

Em uma vasilha que tenha tampa coloque a farinha de rosca e a Maizena. Reserve. Pegue os pedaços de frango e coloque na vasilha com a farinha e Maizena. Coloque a pasta de alho. Depois, tampe a vasilha e mexa tudo.

Agora é só fritar. Fica muito gostoso.

Aprenda também como fazer coxinha de frango. Outra delícia compartilhada pelo nosso blog.

Assine nossa news

Comentários

  1. não entendi o modo de empanar:empana e depois passa a pasta de alho ou passa a pasta de alho e,depois empana?qual é a maneira certa de empanar?

    ResponderExcluir
  2. receita tem que ser bem explicadinha, ou seja, passa o alho depois de ter empanado, empana com alho e tudo. complicado entender

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi que coloca a pasta de alho junto com a farinha e o frango e mistura bem pra empanar.
    Eu uso um saquinho plástico pra não ter que sujar vasilha.Amarro e agito bem até empanar todos os pedaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica Mima. De fato você tem razão e é uma ótima ideia usar um saquinho plástico para fazer essa ação. Acho que você já respondeu devidamente as dúvidas dos leitores que ficaram com dúvidas a respeito.

      Excluir
  4. Desde quando é sujeira usar ovos para empanar??? Que ridículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo Beth. O ovo faz sim uma certa sujeira, mas não é só isso. O mais relevante é que o sabor com ovo é mais ruim. Ao fazer com leite, por exemplo, além do sabor ficar melhor, o empanado é mais crocante. Eu evito usar ovo para essas coisas, só em ingredientes de bolos que precisam mesmo, caso contrário, esquece, não uso ovo de maneira alguma.

      É isso, parabéns pela iniciativa de publicar alternativas mais saborosas.

      Excluir
    2. Olá Beth. Essa é uma percepção sua, respeito. Para algumas pessoas o uso de ovo não significa sujeira alguma, para outras sim. No meu caso, além da questão do sabor, também mencionei sobre a sujeira por que a depender de como fazer, usar ovo para empanar faz uma sujeira sim. Mas é uma questão muito pessoal de cada um.

      O mais importante é que há diferença no sabor com e sem o uso de ovos para empanar.

      Excluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.