Receita bolacha de sal amoníaco

Bolachas de sal amoníaco em travessa vermelha.
Foto: Pedro Alves do Santos
Há muitos e muitos anos a minha vó fazia uma bolacha simples, porém muito saborosa e macia. Adorava comer com café. Minha mãe relembrou e fez matar saudades fazendo a bolacha de sal amoníaco. O tempo passa, a receita é a mesma e o sabor nunca muda, mas as experiências são únicas. Gostaria de compartilhar com todos a recita bolacha de sal amoníaco de alta qualidade, a receita original.


Ingredientes da bolacha


  • 1 kg de farinha de trigo
  • 2 copos de leite
  • 2 ovos
  • 1 copo de óleo
  • 2 colheres de sal amoníaco
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo - como fazer bolacha de sal amoníaco

É tudo muito simples. Primeiro você deve bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de trigo. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo até o ponto de enrolar


Faça bolinhas e com o garfo achate-as. Em fogo baixo, leve ao forno até dourar, geralmente demora em torno de 15 minutos apenas. Tem que tomar muito cuidado por que queima fácil.

Essa quantia rendeu aproximadamente 70 bolachas. Há um bom rendimento.

Espero que gostem dessa dica, aprenda a fazer a bolachinha de sal amoníaco que é muito saborosa. Ideal para um café da tarde gostoso.

Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

Comentários

  1. Uau, essa receita ficou ótima. Fiz para meu filho neste último final de semana e ficou macia, sabe, tipo da minha vó quando eu comia com café. Sem dúvidas pessoal, podem fazer esta receita por que eu amei, a bolha de sal amoníaco ficou realmente gostosa, achei fácil, ideal para fazer alguma coisa simples de última hora. Parabéns pela postagem sr. Paulo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.