Como fazer bolo de maçã - receita fácil

Bolo de maçã pronto para comer - receita completa

Os bolos mais comuns entre os brasileiros são de chocolate, coco, morango e abacaxi. Mas já pensou dar uma inovada no sabor? Bem, a dica então é fazer bolo de maçã, uma fruta largamente produzida em nosso país.

Ingredientes para fazer o bolo

  • 5 maçãs nacionais cortadas em pedaços (não pode ser a Argentina, aquela grande e macia, por que o sabor não fica agradável pela sua consistência)
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de fermento
  • 4 ovos
  • 1 xícara e meia de chá de açúcar (mas pode adicionar mais conforme seu paladar)
  • Meia xícara de óleo
  • Canela (opcional)


Como fazer a receita de bolo de maçã


A primeira coisa que deve fazer é numa batedeira, bater a os ovos, o açúcar e a fruta. Em seguida, coloque o conteúdo em uma tigela e junte os outros ingredientes e misture bastante.

Coloque a massa em uma forma untada. Polvilhe com açúcar e canela (opcional). E por fim, leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourado.

E aí, esse bolo não é sensacional? Um sabor diferenciado para fazer uma sobremesa gostosa e bem atraente para famílias e amigos.

Tempo da receita: aproximadamente 60 minutos
Rendimento: 12 pedaços

Por que a maçã Argentina não serve para esse bolo?

As principais caraterísticas da fruta importada são: é muito macia, tem muita água, sabor não é intenso, exatamente pela grande quantidade de água, escure mais rápido do que as frutas nacionais.

A massa fica diferente, tanto na consistência quanto principalmente no sabor. Gosto é gosto, claro que pode tentar fazer esse bolo com a fruta importada e gostar, mas em média, o resultado costuma não ser favorável.

Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

Comentários