Receita sorvete de leite Ninho caseiro

Imagem do sorvete de leite ninho

O leite Ninho, o tipo de leite em pó fabricado pela Nestlé e largamente conhecido no Brasil, pode-se fazer diversas receitas culinárias. E a moda agora é fazer preparos com o leite em pó. Nosso blog ainda não tem muitas receitas desse gênero, por isso essa será a primeira de muitas. O final do ano promete ser quente, então que tal já aprender a fazer sorvete de leite Ninho bem gostoso?

Ingredientes para fazer o sorvete


  • 500 gramas de creme de leite fresco bem gelado
  • 1 lata de leite condensado
  • ¾ de xícara de leite em pó - recomendo o leite Ninho



Preparo do sorvete de leite Ninho caseiro

Bata o creme de leite gelado em uma batedeira até aumentar o volume e ficar com picos moles. Acrescente aos poucos o leite condensado e continue batendo, dessa vez, em velocidade baixa. Quando atingir o ponto de chantili, use uma espátula e misture gentilmente o leite em pó.

Transfira, aos poucos, o conteúdo para o recipiente a servir, intercalando com o leite condensado restante. Cubra com plástico filme e mantenha o sorvete no congelador por aproximadamente seis horas.

Viu só como é fácil fazer a receita de sorvete de leite Ninho bem gostoso? Uma dica e tanto para sobremesa no final de semana. Aproveite, fica bem baratinho.

Rendimento: aproximadamente um litro.
Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

Comentários

  1. Que sensacional. Eu acho que o leite Ninho combina com absolutamente tudo. Eu procurei no Google por receitas de sorvetes e quando vi que essa indicação é de leite Ninho, fiquei curioso. Eu fiz, e gostaria de deixar o meu depoimento. O sorvete ficou ótimo, cremoso, e o sabor é indescritível por que o Ninho faz ficar muito genial.

    Parabéns pela receita e garanto que fica boa, claro que não é igual a um sorvete comercial, não dá para vender, penso eu, mas em família, é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão. O leite Ninho combina com várias coisas. Adoro beijinho e qualquer doce com esse tipo de leite. Quando conheci a receita de sorvete de leite Ninho fiquei desconfiado, mas pelos testes, ficou muito boa. Qualquer sugestão para melhorar essa receita, estamos à disposição. E se tiver outras receitas de sorvetes, compartilhe com a gente.

      Excluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.