Receita pudim de leite Ninho - leite em pó

Foto do pudim de leite em pó - leite Ninho
Foto: Joelma Cristina
Tem tantas receitas de pudim por aí que até daria para escrever um livro, não é mesmo? Mas tem um tipo que chamou atenção pela cremosidade e sabor. Você ama leite em pó? Adora as típicas receitas de leite Ninho? Então vai gostar muito dessa incrível receita de pudim de leite Ninho. São poucos ingredientes e o modo de preparo é muito fácil. É a medida certa que você precisa para fazer uma sobremesa rápida e agradável para todos.

Ingredientes do pudim leite Ninho

  • 3 ovos inteiros
  • 16 colheres (sopa) de leite em pó
  • 4 xícaras de água
  • 7 colheres (sopa) de açúcar

Para calda tipo Caramelo

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo do pudim leite em pó

O pudim em si é só bater todos os ingredientes no liquidificador e reservar para receber a calda que aprenderá a fazer em seguida.

Modo de preparo da calda


Em uma panela, misture açúcar e a água e em seguida leve ao fogo. Mas preste atenção, não mexer até que a calda chegue no ponto de caramelo, desligue o fogo.

Agora basta untar a forma com a própria calda. Em seguida, coloque na forma todo o conteúdo obtido pela batida no liquidificador (a massa do pudim) e leve para o forno até dourar. O tempo pode variar de forno para forno.

Que tal? Faça essa receita e compartilhe o resultado nos comentários logo abaixo e ajude os demais usuários com sugestões. Boa sobremesa.


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

Comentários