- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Igner |
Nessa postagem você aprenderá duas coisas. A primeira, a fazer um maravilhoso arroz Cantonês, e segunda, o significado e Cantonês. Logicamente, é uma receita originária da China, muito feita em restaurantes no Brasil. Tenho certeza que é uma boa medida para quem pretende criar algo diferente na cozinha.
Ingredientes para fazer a receita de arroz Cantonês
- 2 xícaras de arroz
- 3 xícaras de água (aproximadamente, depende do cozimento do arroz)
- 1 fatia de presunto cozido
- 2 ovos
- 50 gramas de ervilha em conserva
- 400 gramas de camarão
- 2 cebolas pequenas
- azeite a gosto
- sal a gosto
Modo de preparo
Apesar de ter muita gente que goste de consumir o arroz sem lavar, por conta do amido, essa receita precisa lavar bem o arroz, em várias vezes na água corrente.
Em panela grande, coloque o arroz junto com a água e leve para ferver. Mantenha a panela bem fechada para evitar que escape o vapor. Cozinhar em fogo médio até que o arroz esteja cozido. Se necessário, coloque mais água. Após cozido, reserve o arroz.
Agora você deve bater os ovos e fazer uma omelete fininho, em uma frigideira. Corte o omelete em tiras finas. Retirar a gordura do presunto e cortar também em tirinhas.
Vamos preparar o camarão. Retire as cabeças (se houver) e de preferência remova a casca. Em uma frigideira, doure os camarões com um pouco de azeite. Mas atenção, não pode ficar muito tempo, caso contrário a consistência pode ficar ruim.
Em uma frigideira grande, coloque o azeite e frite as cebolas bem picadas.
Agora vem a unificação dos preparos. Acrescente o arroz, as tiras de omelete e presunto e as ervilhas, além do camarão. Adicionar o sal e deixar em fogo baixo por alguns instantes mexendo constantemente.
Caso tenha observações e aprimoramento para a receita, comente logo abaixo.
O que é Cantonês
Cantonês é um tipo de dialeto presente na China. Não podemos confundir com o Mandarim, a língua oficial daquele país. Enquanto que o Mandarim é falado na maioria das cidades chinesas, como Pequim e Shanghai, além de outras regiões asiáticas, como Taiwan e Cingapura, o Cantonês é utilizado em Hong Kong e na província de Cantão.
Há uma curiosidade sobre as duas línguas. Ambas utilizam a mesma escrita, por isso é possível para um cantonês ler conteúdo em mandarim e vice-versa. Entretanto, o mandarim costuma-se usar os ideogramas simplificados, enquanto os cantoneses ainda usam a escrita tradicional. Por isso, , alguns falantes de mandarim podem ter problemas ao ler conteúdo em cantonês.
Comentários
Valeu. Deve ficar ótimo!
ResponderExcluir