Receita de hambúrguer de costela - lanche completo

Foto do hambúrguer de costela em um lanche maravilhoso.
Imagem: TV Globo

Uma das coisas mais maravilhosas que existem em receitas culinárias é a possibilidade e a arte de inventar pratos diferentes para o mesmo tipo de receita. Hambúrguer, todo mundo sabe o que é. Muito consumido no Brasil, em lanches caseiros ou comerciais, faz parte do cotidiano de muita gente. Mas você sabia que é perfeitamente possível fazer hambúrguer de costela? Oh se é! Acompanhe só.

Ingredientes da receita hambúrguer de costela



  • 1,5 Kg de costela bovina moída sem osso
  • 165 gramas de bacon moído
  • 1 colher de sopa de molho "barbecue"
  • 12 fatias de queijo Emmenthal
  • 12 pães de hambúrguer com gergelim cortados ao meio e pincelados com azeite
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta do reino moída a gosto


Modo de preparo do hambúrguer de costela e lanche completo




Primeiramente devemos misturar muito bem a costela bovina sem osso moída, o bacon moído e o molho barbecue em uma tigela de sua preferência. Separe essa mistura em 10 porções iguais de 180 gramas, aproximadamente. Modele os hambúrgueres e deixe na geladeira até por aproximadamente uma hora para que a carne fique bem homogênea.

Após, leve os hambúrgueres para a churrasqueira aquecida e com brasa, pincele azeite dos dois lados da carne, tempere com sal e pimenta e leve para assar na grelha por sete minutos de cada lado. Quando estiver faltando cinco minutos para ficar pronto, coloque uma fatia de queijo Emmenthal fatiado sobre cada hambúrguer.

Retire os hambúrgueres da grelha e deixe descansar por 1 minuto para os “sucos” estabilizarem. Enquanto isso, coloque os pães de hambúrguer com a parte interna voltada para a brasa para dar uma leve dourada para impedir que o pão fique muito mole quando colocar a carne sobre ele.

Sugestão de montagem do lanche: por cima, coloque a cebola, uma boa maionese caseira, feche o hambúrguer com a outra parte do pão e sirva.

E aí, vai ficar um lanche gostoso ou não vai?

Receita originalmente divulgada pelo programa É de Casa, da TV Globo.
Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.

Comentários