Receita bolo de milho verde cremoso, sem farinha

Foto ampliada do bolo de milho verde cremoso com leite condensado
Foto: Minuto da Receita
No dia 07 de fevereiro de 2016 eu publiquei uma receita de bolo de milho sem farinha de trigo que ficou muito bom, eu e minha esposa fizemos e o resultado foi muito satisfatório. Mas recentemente encontramos uma outra versão desse tipo de receita, o destaque é a utilização de leite condensado. Certamente é uma delícia.

Ingredientes da receita bolo de milho verde cremoso


  • 5 espigas de milho verde
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • Meio copo de requeijão de óleo
  • Manteiga para untar a forma

Modo de preparo



Para fazer esse bolo de milho verde cremoso é muito simples. Primeiramente debulhe as espigas de milho e em seguida deve ralar o milho. Há duas formas de fazer isso:


  1. Colocar as espigas em pé e passar uma faca nas laterais para retirar todo o milho.
  2. Utilizar ralador próprio para milho. Aqueles de metal com quatro lados, um deles é o adequado. Assim é mais fácil e aproveita mais.


Coloque o óleo, o milho, o leite condensado e os ovos no liquidificador e bata por aproximadamente dois minutos. O ponto ideal é não restar pedados do milho. Após, coloque o conteúdo em uma forma untada com manteiga e leve ao forno para assar por aproximadamente 1 hora. O forno deve estar pré-aquecido a 180 graus. Ressaltando que esse tempo para assar varia muito de forno para forno.

Após assar, basta desenformar, passando uma faca nas laterais, por exemplo. Fica muito gostoso e espero que gostem dessa delícia.

Tempo de preparo:
Tempo para assar (aproximadamente)
Tempo total (aproximado)
Rendimento De 8 à 12 pedaços
Publicado em


Essa receita foi originalmente compartilhada por Minuto da Receita.
Consulte também a nossa receita de bolo verde feito com couve.


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários