Receita de doce de abóbora com coco. Como fazer?

Imagem do doce de abóbora com coco pronto para consumo
Foto: Bipolarvanity

Tenho que confessar que é um dos meus doces preferidos. Lembro que meus pais faziam de vez em quando e eu me deliciava com aquilo. Muitas pessoas gostam de consumir no meio de um pão ou passar sob uma torrada. Eu prefiro comer puro mesmo. Devido a todas essas lembranças, gostaria que vocês aprendessem a como fazer doce de abóbora com coco delicioso.

Ingredientes para a receita de doce de abóbora com coco



  • 300 gramas de abóbora cortada em cubos
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 cravos da índia
  • Meia xícara de água
  • 1 galho ou pau (depende do conhecimento de cada um sobre a denominação) de canela
  • 4 colheres sopa de coco fresco ralado

Modo de preparo do doce


Olhando os ingredientes, parece difícil. Mas é a coisa mais fácil do mundo. Reparem só:

Misture todos os ingredientes, exceto o coco ralado e leve ao fogo com a panela tampada. Basta mexer a cada cinco ou dez minutos. Desligue o fogo assim  que o conteúdo começar a desmanchar.

Ainda quente, coloque o coco ralado e sirva frio.

Gente, o resultado é um creme fascinante, delicioso e combina no café da manhã ou no lanche da tarde. Aproveitem para fazer essa receita de doce de abóbora com coco ralado hoje mesmo!

Atenção: essa mesma receita foi encontrada em diversas fontes e a mesma possui em anotações particulares. Portanto, não há uma definição de autoria.




Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários