- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Uma das coisas que mais gosto de usar como tempero é a pimenta e posso afirmar que qualquer tipo, seja a doce, bem ardida, vermelha, amarela, qualquer uma. Elas dão um sabor bem diferenciado na maioria dos pratos. Mas saindo dos temperos, gostaria de compartilhar receita de molho de pimenta bem gostoso.
A maioria dos molhos de pimentas comercializados em supermercados são de qualidade inferior no aspecto consistência. A melhor maneira de ter um molho de alta qualidade e que dê uma enorme diferença nas refeições é fazer a própria receita caseira ou comprar direto de algum agricultor familiar.
Ingredientes para fazer molho de pimenta
- 7 à 12 pimentas vermelhas sem sementes (a quantidade depende do paladar de cada um)
- 1 copo tipo americano de vinagre tinto
- 3 colheres raras de sopa de salsa
- 2 dentes de alho
- 1 colher de sopa de massa de tomate
- 1 cebola grande
- 1 folha de louro
- Meia colher de chá de sal. Se gostar com tom mais salgado, use uma colher
- Uma pitada leve de açúcar
Modo de preparo
Bata todos os demais ingredientes no liquidificador, exceto a folha de louro. Em seguida, coloque todo o conteúdo em uma tigela. Adicione o louro e cubra com papel manteiga. Aqueça o conteúdo em um micro-ondas com potência média durante aproximadamente três minutos ou no fogão por aproximadamente seis minutos. Mexa de vez em quando.Após esfriar, coloque o molho em vidro esterilizado bem fechado. É importante esterilizar bem para evitar contaminação e alteração de sabor.
Na geladeira, o produto pode durar entre seis à oito meses.
Viu como fazer molho de pimenta é maravilho e fácil? Certamente terá em mãos um produto de ótima qualidade para consumir, oferecer para os amigos e familiares que forem à sua casa.
Ideal para usar em churrasco, comer com petiscos e frituras, como batatas, mandiocas, peixes e frangos empanados.
Paulo Augusto Sebin é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.

Comentários
Postar um comentário
Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.