Receita massa de empadinha fácil de fazer

Foto de empadinhas prontas - fonte: Tudo Gostoso


Em nossa fan page no Facebook, dezenas de pessoas mandaram mensagens pedindo para publicar alguma receita de massa de empadinha. Achei curioso e vou atender essa necessidade dos leitores. Fiz uma ampla pesquisa sobre diversos tipos de massas disponíveis e já feitas. Testei quatro delas e logo abaixo compartilho a que deu melhor resultado.

Receita massa de empadinha


Abaixo você vai aprender a fazer a massa. O recheio é de acordo com o gosto ou necessidade de cada um.

Ingrediente da massa


  • Três xícaras chá de farinha de trigo
  • 250 gramas de manteiga ou margarina
  • Duas gemas
  • Uma gema para pincelar
  • Uma colher de café de sal
  • Uma colher de café de fermento em pó

Modo de preparo

Para fazer a massa gostosa de empadinha é bem fácil
  1. Misture a farinha de trigo, a manteiga, a gema de ovo, sal e o fermento em pó, tudo em uma tigela.
  2. Amasse tudo até formar uma massa quebradiça.
  3. Aqueça o forno previamente em temperatura média.
  4. Forre o fundo e as laterais das forminhas Tampe com a massa e pincele com a gema de ovo. Não precisa untar.

Espero que goste. Caso tenha dúvidas, basta escrever uma mensagem logo abaixo.



Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários

  1. Respostas
    1. uns 25 a 30 minutos já tá bom

      Excluir
    2. Mariana tem razão. Até uns 30 minutos já é o suficiente para que a receita da massa de empadinha esteja pronta. Vou atualizar a postagem para ficar mais claro a respeito.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Entre 180ºC à 250ºC são as temperaturas adequadas. Qualquer dúvida, comente.

      Excluir
  3. Rende quantas porções?

    ResponderExcluir
  4. onde eu encontro café de sal e café de fermento em pó? fui em 5 mercados e nao encontrei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, mas sério mesmo que entendeu errado dessa maneira? Colher de café é uma referência de medida, não que existe café de sal. Eu acho que postaram isso só para zoar, não é possível. Olha, ainda bem que essa pessoa postou como anônima, por que se tivesse nome com link para rede social, eu ia postar zoando um monte, para prestar mais atenção. Não consegue ler não?

      Excluir
    2. Essa pessoa que não se identificou não compreendeu o texto. O Carlos Andrade explicou corretamente a respeito das medidas da receita.

      Excluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.