Bolo Gelado de Coco é bom para café da manhã

Imagem do bolo gelado de coco. Sua cobertura cremosa é o grande diferencial na cozinha!
Dessa vez caprichamos na recomendação de receita culinária de alta qualidade. Você gosta de bolos? E se for um bolo gelado de coco bem macio? Essa sobremesa é uma indicação de um usuário cadastrado no site TVG Globo. Muitas pessoas já comentaram esse delícia e garantem que é muito bom.

Nós também resolvemos experimentar e realmente é uma delícia. Só não é muito fácil de fazer, mas o resultado até que recompensa.



Saiba como fazer Bolo Gelado de Coco


Confira os ingredientes necessários:

  • Para fazer a massa:
2 xícaras de açúcar.
4 ovos.
1 copo de suco de laranja ( 250ml).
3 xícaras de farinha de trigo.
1 colher de sopa de fermento em pó.
  • Para fazer a cobertura:
Uma garrafa pequena de leite de coco.
Uma lata de leite condensado
Uma garrafa de leite (utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida).
Um pacote de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo do bolo gelado de coco

Abaixo você confere o modo de preparo desse ótimo bolo. As informações são para fazer a massa e em seguida para o preparo do recheio.

  • Para a massa do bolo faça o seguinte:
Primeiro você deve bateras claras em neve numa batedeira. Em seguida, adicione o açúcar e bata por mais ou menos três minutos. Logo em seguida, pode inserir as gemas, trigo, suco e continue batendo até formar uma massa homogênea. Para finalizar, coloque o fermento. Dessa vez bata por aproximadamente quarenta segundos na velocidade mínima de sua batedeira.

Depois coloque o conteúdo da massa em uma forma média e untada. Asse em forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente quarenta minutos ou até dourar.

  • Agora vamos fazer a cobertura do bolo
Misture bem numa tigela o leite de coco, o leite e o leite condensado e reserve esse conteúdo.

Após terminar de assar o bolo, retire-o do forno e fure toda a sua superfície com garfo ou faca. Isso é importante para que a cobertura penetre na massa, deixando ainda mais saboroso. Com o bolo ainda quente e já furado despeje a cobertura sobre ele. Em seguida salpique o coco ralado por cima e já coloque na geladeira por aproximadamente três horas.

Nossa avaliação sobre o bolo gelado de coco


Definitivamente é um delícia. Poder ser usado tanto em um domingo após o almoço como no café da manhã diário. O grande destaque é o recheio, que provoca uma sensação de prazer parecido com o chocolate.

O único problema é que leva muito tempo para ficar pronto, e por isso, não é indicado para fazer em cima da hora, nos momentos de um visita surpresa em casa, por exemplo.


é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários