Faça suco de laranja com couve



Na correria do dia a dia realmente é uma missão extremamente complicada ter uma alimentação saudável. Mas mesmo assim, de acordo com médicos e nutricionistas, é importante ter uma alimentação balanceada. Uma das maneiras rápidas e práticas para consumir alimentos bons para o corpo humano é fazer sucos saudáveis, que utiliza mistura de frutas com verduras.

A dica de nosso blog de receitas culinárias é fazer suco de laranja com couve, uma bebida que há anos é conhecida e indicada. Bem, parece muito simples fazer o suco mas a dosagem dos ingredientes fazem uma diferença enorme no final.


Ingredientes do suco de laranja gostoso com couve


  • 3 laranjas. Dica: se quiser minimizar o gosto a couve, use 4 ou 5 laranjas.
  • 1 litro de água gelada. Dê preferência para água mineral pois talvez o cloro pode influenciar negativamente no sabor.
  • 2 folhas de couve. Use com o talo e escolha folhas grandes.
  • Açúcar a gosto. Mas use a menor quantidade possível para manter a naturalidade do suco.

Modo de Preparo


Não tem segredo algum. Dentro de um liquidificador, coloque as laranjas já descascadas junto com as folhas de couve em cortes médios. Acrescente o açúcar e a água. Bata bem. Pronto. Agora basta ser gelado.

Caso ache que o gosto da couve te incomodou, na próxima vez, coloque 1 folha grande e outra média ou pequena. Certamente esse suco de laranja até as crianças vão gostar de consumir com couve. Uma dica infalível para pessoas de todas as idades.

Foto de cacho de banana para fazer vitamina gostosa.

Dica extra além do suco

Outra dica legal é fazer vitamina de banana. É outra delícia que se tomado com moderação é uma aliada e tanto para a nossa saúde. Por isso, aproveite para saber como fazer vitamina de banana facilmente e gostosa de verdade. Todo mundo vai adorar.


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários