Dica de papinha de fruta



Quem tem filho sabe o quanto é complicado pensar em uma alimentação saudável para os bebês. Há crianças que pegam alimentos diferentes fácil, é o caso do meu filho. Mas há crianças que não aceitam muito bem alimentos diferentes do leite materno. Fazer papinhas gostosas e saudáveis é o primeiro passo para uma boa adaptação dos pequenos.

Nesse receita vou dar dicas de como fazer papinha de fruta de alta qualidade. A mistura de frutas diferenciadas dá um sabor melhor. Meu filho, por exemplo, não come bem mamão sozinho, mas combinado com uma banana ninguém segura.


Curso de Massagem para Bebês
2 papinhas de frutas

Abaixo você confere 3 ótimas receitas com frutas para seu bebê.
Atenção: nenhum alimento é melhor do que o leite materno. Não deixe de oferecer o leite materno para seu filho.

1. Banana, pera e goiaba

Ingredientes
Uma banana
Meia pera
Meia goiaba

Modo de preparo
Descasque a banana, corte em pedaços e depois amasse bem. Em seguida, faça a mesma coisa com a pera. Corte a goiaba em pedaços menores e misture tudo. Dica: amasse a pera separadamente e depois misture com as outras frutas. Não demore para servir por a pera fica escura rapidamente.

2. Pera com limão

Ingredientes
Duas gotas de limão
Uma pera descascada e picada

Modo de preparo
Descasque e pique a pera em pedaços médios. Cozinhe a pera em fogo brando até que ela amoleça por completo. Amasse com garfo até obter um purê, adicionando as gotas de limão.

Como disse no começo, mistura a banana com mamão torna a papinha de fruta mais gostosa. Outra dica legal para bebês que estão com anemia ou ausência de ferro, é fazer um suco de laranja, preferencialmente da laranja lima misturado com ou pouco do caldo da beterraba. O gosto da beterraba é praticamente neutralizado pela laranja.

Se gostou dessa dica de papinha, então indique essa postagem para os seus amigos.




Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários

  1. Gostei bastante das dicas! Vou fazer para minha pequena. Graças a Deus ela come de tudo, tomara que seja assim quando estiver maiorzinha também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.