Receita de Pudim de Leite com Baunilha


Imagem do pudim de leite com baunilha pronto para servir.

Um bom pudim de leite é bom demais, não é verdade? Por isso vamos compartilhar uma receita de pudim fora de sério. Leva baunilha. Imagine a combinação cremosa da sobremesa com o delicioso e doce sabor da baunilha.

O tempo de preparo da sobremesa é de 30 minutos para a mistura dos ingredientes e preparo e mais aproximadamente duas horas na geladeira. Aprenda abaixo como fazer a receita de pudim de leite com baunilha.



Ingredientes do Pudim de Leite


  • 1 lata de leite - você pode usar a mesma lata de leite condensado como medida.
  • 2 gemas.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 pacote de gelatina incolor.
  • Meia fava de baunilha.
  • 3 colheres (sopa) de açúcar.
  • 1 colher (chá) de manteiga.

Modo de Preparo da Receita de Pudim

A primeira coisa que você deve fazer é remover as membranas que envolvem as gemas.
Misture bem o leite condensado, o leite e as gemas em uma panela média. Depois, dissolva a gelatina em cinco colheres de sopa de água morna. Atenção: leia as instruções da embalagem da gelatina antes de fazer esse procedimento. Agora junte a gelatina à mistura de leites e gema e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Isso deve ser feito por aproximadamente dez minutos.

Corte a fava de baunilha no sentido do comprimento e adicione as sementinhas ao creme. Derreta o açúcar com a manteiga, até ficar cor caramelo. Despeje o caramelo em uma fôrma de pudim, lambuzando-a por todos os lados. Coloque a massa de pudim na fôrma, cubra com filme plástico e deixe na geladeira por cerca de duas horas ou até firmar.

Por último, tire o conteúdo da geladeira, remova o filme plástico e aqueça o fundo da fôrma rapidamente na boca do fogão. Desenforme e sirva.

Essa não é uma receita de ótimo pudim de leite? A baunilha é o toque sensacional.

Como comprar Fava de Baunilha?

Essa receita é utilizada meia fava de baunilha. A qualidade desse produto depende de alguns cuidados e isso interfere no resultado final do pudim de leite.

As melhores favas são as mais escuras, sem manchas e rachaduras e sem sinais de bolor. Para conservar o aroma, guarde dentro de potes de vidro - não pode ser de plástico - e não deixe exposto à luz.

Fique atento com essas dicas, que foram informadas pelo site Receitas de Minuto.

Assine nossa news


Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários