Como fazer livro de receitas

Quem gosta de cozinhar adora ter um livro de receitas personalizado, sei bem disso. Organização é muito importante. No meu caso ainda não montei um livro impresso, registro as receitas nesse blog como forma de registro. Sempre que preciso, aqui estou eu usando meu próprio blog como fonte.


No meu cotidiano de trabalho, atuo no marketing digital e fui-me apresentado a um cliente que oferece produtos e acessórios para scrapbook, a Serilon Crafts. E aí surgiu uma ideia genial, de montar um livro de receitas personalizado, que seja ideal tanto na organização do conteúdo como na estética do material.

Vamos para as dicas de como fazer livro de receitas personalizado.

Livro com scrapbook

Exemplo de livro de receita feito com scrapbook

Para quem domina a arte de inovar, então nada melhor do que usar acessórios para scrapbook. A primeira medida que precisa fazer é encontrar uma loja ou papelaria especializada nesse tipo de arte, que ofereça os acessórios necessários. Na sua cidade deve ter uma loja ideal, a outra dica é encontrar lojas online, como disse anteriormente, recomendo a Serilon Crafts. Em lojas especializadas você pode encontrar adesivos, papeis especiais, cortes personalizados, tecidos adesivados para fazer a capa, entre inúmeras opções para desenvolver a sua arte.

Há uma vantagem em fazer livro de receitas com scrapbook: você pode ir aumentando o número de páginas conforme novas receitas surgem.

A dica é comprar um fichário pequeno, na medida de um livro comum e ir adicionando cada receita como uma ficha.



Receitas em caixinhas

Exemplo de caixinha de receitas

Olha que dica sensacional que aprendi. Organizar receitas em caixinhas, para cada tipo, uma caixa diferente, como se fosse um arquivo. Em lojas de artesanato você pode encontrar caixinhas bem legais. Depois não tem segredo, basta decorar da maneira que achar melhor, com etiquetas, por exemplo.

É isso pessoal. Espero que gostem das ideias de como montar livro de receita próprio, personalizado e organizado. Quem sabe vira arte até para vender, não é mesmo?


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

Comentários