Receita bolo de laranja com casca

Imagem do bolo de laranja com casca pronto para consumo
Imagem: Tudo Gostoso

Existem bolos que são tradicionais da culinária brasileira. O sabor laranja, juntamente com os de chocolate e milho, é o mais apreciado. O mais comum é preparar sem a casca da laranja, mas há versões que usam a casca e é essa receita que vamos ensinar agora.

Ingredientes para fazer bolo de laranja com casca

Para fazer a massa do bolo


  • 1 laranja média
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar


Para fazer a cobertura do bolo


  • 2 xícaras de chá de suco de laranja peneirado
  • 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de preparo

Modo de preparo da massa


Primeiramente, você deve contar a laranja em quatro pedaços. Lembre-se de retirar a parte branca do miolo e as sementes que estiverem aparentes. Bata no liquidificador as laranjas, o óleo, os ovos e o açúcar.

Misture a farinha de trigo e o fermento em uma vasilha de sua preferência. Coloque o conteúdo do liquidificador à mistura, mexendo com colher, mas atenção, tem que ser uma colher de pau, jamais bata no liquidificador, pois tal procedimento afeta o resultado final da massa.

Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutinhos em forma untada com margarina e polvilhada com a farinha de trigo.

Modo de preparo da cobertura

Misture todos os ingredientes em panela média e leve ao fogo, mexendo muito bem até pegar fervura. Deixe cozinhar um pouco e despeje sob o bolo já devidamente assado e ainda bem quentinho.

Que delícia hein


E aí, gostou da ideia de fazer essa receita bolo de laranja com casca e tudo? Ah, é prático, gostoso, mais nutricional e certamente seus amigos e familiares vão amar. Aproveite, faça e comente. Aproveite para conhecer todos os bolos em nosso blog.

Receita originalmente compartilhada por Valdirene dos Santos.



Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários