Os benefícios da maçã

Saiba quais são os principais benefícios da maçã


Saiba quais são os benefícios da maçã para o ser humano.
A maçã é uma das frutas mais consumidas no mundo, em especial no Brasil, afinal, somos um dos maiores produtores do mundo. Sabe aquela maçã argentina, tão linda, grande e suculenta, e tão cara também? É uma delícia, certamente. 

Mas além de saborosa, vamos aprender nessa postagem alguns dos principais benefícios da maçã, uma fruta que precisa estar presente no nosso cardápio.

Claro que tudo que é exagero, faz mal. Essa fruta, se consumida em excesso, prende o intestino e também provoca mais sensação de fome. Mas se consumida moderadamente, é uma alidada interessante para o nosso metabolismo. (Consulte uma nutricionista).


Imagem de uma maçã fresca, ideal para o café da manhã

  • Maçã é ótima para combater o colesterol: uma pesquisa realizada nos Estados Unidos demonstrou que pectina (uma proteína encontrada na fruta) ajuda a combater o colesterol. O processo ocorre ainda no intestino, que forma uma camada protetora nas camadas intestinais que filtra as gorduras ruins.


  • Prevenção ao AVC: os derrames cerebrais, como são conhecidos, é a causa de morte em milhões de pessoas no mundo. Todas as frutas de polpa branca, já são comprovadamente, ótimas para evitar o AVC. Essa pesquisa foi divulgada na Holanda com a participação de 20 mil voluntariados.


  • Ótimas vitaminas: um dos mais importantes benefícios da maçã é a quantidade alta de vitaminas. As com maiores destaques estão as vitaminas B1, B2 e B3, ajudando muito o organismo humano.


E para terminar, a fruta também ajuda pessoas portadores de diabetes. Segundo estudos científicos, a pectina ajuda a regular a quantidade de glicemia no sangue. Claro que não cura, mas ajuda a regular o organismo.



Todas essas informação forma divulgadas em revistas científicas. Vale ressaltar que esses benefícios da maçã não são tratamentos e não servem como medicamentos, mas são apenas informações úteis para saber as vantagens em se consumir a fruta regularmente. Para tirar dúvidas, entre sempre em contato com uma nutricionista.


Reportagem da CBN sobre os benefícios da maçã


Abaixo você pode ouvir uma reportagem da rádio CBN sobre o assunto dos benefícios da maçã, para reforçar ainda mais sua pesquisa. O áudio conta com 4:37 minutos.

Comentários

  1. Consumir frutas é muito saudável principalmente dentro de um planejamento alimentar equilibrado e balanceado. E a maçã além de ser uma excelente opção, por todos os benefícios oferecidos, tem um sabor sem igual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.