Como fazer massa de pastel

Imagem de pasteis fritos em prato, para simbolizar como fazer massa de pastel.
Muitas pessoas pesquisam na web e em sites especializados em receitas culinárias como fazer massa de pastel gostosa e que fique crocante. Depois de muitas pesquisas e testes, provavelmente chegamos a uma receita ideal e que satisfaça as necessidades dos cozinheiros de plantão.

Há vários tipos de massas disponíveis em blogs, sites e livros. Realmente há muitas maneiras que se fazer massa de pastel, mas nem todas agradam ou têm resultados satisfatórios ou de acordo com as necessidades de quem cozinha.


Abaixo, segue dicas para fazer a massa, proposta pelo site Cyber Cook. Quem indicou foi o usuário Julio Cesar Branco

Ingredientes para fazer massa de pastel


  • 1 unidade(s) de gema de ovo
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 colher(es) (sopa) de margarina
  • 2 colher(es) (sopa) de água
  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • 2 copo(s) de leite
  • 1 colher(es) (café) de sal

Modo de preparo da massa


Coloque a farinha, gema a manteiga (ou margarina) e o fermento em pó numa tigela grande. Aqueça ligeiramente o leite misturado com a água e o sal. Coloque sobre os ingredientes reunidos citados anteriormente e amasse bem até desprender das mãos. Vale ressaltar que você deve ajustar a massa. Se ficar muito mole, adicione mais farinha para ficar mais rígida, e se estiver muito dura e seca, adicione o leite para deixar a massa mais macia. O ponto correto é não grudar nas mãos, mas com consistência.

Deixe descansar por aproximadamente quinze minutos. Abra a massa com o rolo. Atenção: quanto mais fina mais crescerá o pastel. Monte os pastéis com recheio à seu gosto. Leve para fritura. Um detalhe importante: o óleo não pode ser muito quente, pois o resultado fica ruim.

Viu como é fácil fazer massa de pastel? Agora faça com muito carinho, pesquise recheios gostosos e boa apetite.

Que tal aprender também a fazer receita de lasanha de macarrão instantâneo? É bem gostosa!


Assine nossa news


Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários