Papinha de Bebê 6 meses - Bolinho de Arroz Cozido



Essa é a primeira vez que crio uma postagem especial para falar sobre papinhas de bebê. Atualmente (maio de 2014) o meu filho Felipe tem cinco meses de idade e já consome mais de 10 tipos de papinhas diferentes. Baseado nisso e com a empolgação de ser pai, compartilho a primeira receita para bebê. É bem simples mas ideal para crianças de 6 e 8 meses de idade.


Leia com muita atenção
- Nenhum alimento consegue substituir os benefícios do leite materno. Não use alimentos para substituir o leite materno. Informação do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMC).

Bolinho de Arroz Cozido, uma papinha de bebê 6 meses legal


Existem vários tipos de papinhas. Já fiz cenoura com batata, chuchu, abobrinha com carne (só par dar gosto, não para o bebê comer a carne), entre outros. O que vou apresentar aqui é um bolinho de arroz cozido ótimo e de fácil preparo.

Acompanhe os ingredientes


  • Duas xícaras de chá de arroz cozido
  • Meio dente de alho
  • Uma xícara de chá de farinha de trigo
  • Uma colher de sopa de cebola picada
  • Duas colheres de sopa de salsinha
  • Duas gemas
  • Uma pitada de sal - mas tome cuidado. Coloque pouco sal

Modo de preparo do bolinho de arroz

Fazer essa papinha de bebê é tão fácil e prático que perderá pouco tempo. Primeiro você deve misturar todos os ingredientes até formar uma pasta. Depois é só formar vários bolinhos, unte uma forma com um pouco de margarina e asse em forno médio por aproximadamente trinta minutinhos.

É claro que além de papinha para criança de 6 meses, também pode oferecer para outras idades.

Mais uma vez não esqueça. Não use esse alimento para substituir o leite da mãe. Essa receita de bolinho de arroz cozido é ideal para complementar a alimentação de seu filho.

Observação: a receita leva duas gemas. Consulte o pediatra antes de oferecer essa receita. Há casos que qualquer derivado do ovo deve ser oferecido com cautela para os bebês.

Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários