Como usar forno elétrico padrão


A cada década que se passa surgem inúmeras novidades tecnológicas nas mais diversas áreas, principalmente entre os eletrônicos e na culinária por assim dizer. Novos aparelhos surgem para facilitar a vida de qualquer um que presente fazer deliciosos pratos.

Em uma de nossas postagens, ensinei como usar a panela de arroz, por que assim como eu, muitas pessoas possuem dúvidas sobre o modo correto de usar esse assessório. Dessa vez vou dar algumas dicas importantes sobre como usar forno elétrico corretamente.


Você sabe como se usa forno tipo elétrico?



  1. Uma das principais vantagens do forno elétrico é que você precisa apenas escolher a temperatura desejada e ligar o aparelho, sem a necessidade de acender o fogo com algum papel ou outros acessórios. Também não precisa se preocupar com possíveis vazamentos de gás ou a falta dele.
  2. Use sempre o medidor de tempo de seu aparelho, caso houver no seu modelo. Com ele, é possível programar por quanto tempo determinado alimento deve ser cozido. Quando concluído, soa um sinal afirmando que o prato está pronto.
  3. Use o resistor superior para douras determinados alimentos. Nele, solta uma pequena labareda capaz de douras queijos e pães, por exemplo.

Modelo Brastemp com algumas especialidades


Foto de um modelo de forno elétrico da Brastemp

Alguns modelos de fornos elétricos possuem peculiaridades técnicas e de funcionamentos. Alguns modelos de fornos da Brastemp oferecem seguintes opções extras para os usuários.

  • Funções pré-programadas: atende diversas necessidades do usuário, como descongelar, grelhas, assar, manter aquecido, entre outros. Com simples comandos ou botões o sistema do forno consegue fazer o alimento desejado.
  • Função Ar Pesado: Consegue cozinhar até três pratos simultaneamente, sem misturar cheiros e sabores. Uma das grandes novidades desses aparelhos.
  • Design moderno: os primeiros fornos eram até feios, não se tinha preocupação com a estética, mas agora o design é levado mais a sério por que o aparelho precisa fazer parte da decoração da cozinha.
Você deve ter reparado que não precisa muita coisa para ensinar como usar corretamente um forno elétrico. Cada modelo tem suas peculiaridades, mas de modo geral oferecem funções programadas para atender as necessidades da hora.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários