Como fazer coxinha de frango gostosa

Foto de coxinhas prontas para consumo. Aprenda como fazer coxinha de frango passo a passo da tradicional.
Existem mais de 100 tipos de receitas de coxinhas disponíveis na internet e outras centenas publicadas em livros de receitas. Mas apenas algumas são realmente gostosas. Uma delas é essa receita que vamos compartilhar logo abaixo. É gostosa até de fazer, desde os ingredientes até o modo de preparo, e claro, na hora de comer.

Aprenda como fazer coxinha simples de frango passo a passo

Certamente essa receita será ótima para os finais de semana, para receber os amigos. Fácil preparo do começo ao fim. O resultado é surpreendente.

Ingredientes da receita de coxinha de frango

  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 3 xícaras chá de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 xícaras de chá de água
  • 1 xícara e meia de chá de farinha de rosca
  • 2 cubos de caldo de galinha
  • 2 ovos para empanar
  • Óleo para fazer a fritura

Para fazer recheio



  • 1 cebola média picada
  • 2 tomates maduros sem sementes e sem pele em cubos
  • 2 xícaras e meia de chá de frango cozido e desfiado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • Sal, pimenta do reino e salsa picada à gosto

Modo de preparo da receita

Na panela, coloque a água, a margarina, sal, o caldo de galinha e cozinhe até levantar fervura. Coloque a farinha de uma só vez, mexendo por dez minutos ou até soltar do fundo da panela. Em seguida basta deixar esfriar um pouco e vai sovando até esfriar totalmente.

Para o fazer recheio

Numa panela, aqueça a margarina e refogue a cebola por cinco minutos ou até ficar transparente em fogo médio. Depois coloque frango, o tomate e cozinhe por cinco minutos.

Tempere com sal, pimenta, salsa e deixe esfriar.

Abra pequenas porções da massa na mão, coloque uma colher de sopa do recheio e feche, para modelar e dar formato das coxinhas.

Passe pelo ovo ligeiramente batido com um garfo e pela farinha de rosca. Em uma panela pequena, frite as cozinhas em óleo quente até dourar. Mas cuidado. Coloque para fritar pequenas quantidades. Escorra sobre papel absorvente e sirva.

Pronto. Essa delícia está pronta para servir e simplesmente saborear. Pode fazer para vender ou se divertir em família, é um prato de fácil preparo e é uma das culinárias mais consumidas aqui no Brasil. Não fique de fora dessa a faça você também ainda hoje. Opine, comente no final dessa postagem.

Além de aprender como fazer uma receita gostosa de coxinha de frango, confira também nossa receita para fazer pão de queijo bem gostosa também.


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.

Comentários

  1. nome virginiacassiatourinhotavares,datadenascimento28/08/1968 quero receitas de salgados
    empadas coxinhas e pizzas e pães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanha semanalmente as nossas postagens. Observe também as categorias adequadas. Acho que vai encontrar o que procura.

      Excluir
  2. adorei as receitas desse site,. mande receitas para meu email. vou imprimir e fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perto do rodapé do blog tem opção para cadastrado de email. Aproveita para saber sempre novas receitas.

      Excluir
  3. Há algum tempo que estava querendo a aprender a fazer coxinha de frango e sinceramente, ficavam ruins. Na semana passada eu fiz esta receita é gostei bastante. Acertei corretamente o ponto da massa. Eu recomendo por que ficou bom mesmo. No blog poderia ter mais receitas de coxinhas com massas variadas. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da receita e ter dado certo. E também levo em consideração a sua sugestão de compartilhar mais receitas de coxinhas, de fato, o blog não tem ainda grande quantidade de indicações. Em breve mais receitas de cozinhas serão publicadas.

      Excluir
  4. Eu sempre quis acerta numa receita de cozinha mas nunca consegui, a massa nunca ficou boa. Mas com essa receita acertei no ponto, ficou maravilhosa, o meu marido comeu um monte. Juro que vou fazer pelo menos uma vez por mês, sei que cozinha engorda, mas eu gosto, huahauhauauh.

    Para temperar a massa, coloquei um pouco de noz moscada, e não é que combinou? Mas tem que tomar cuidado por que a noz moscada é forte, se errar na mão, vixi, aí fica ruim.

    Adorei muito essa receita e espero que publique mais opções de salgados, eu não encontrei muito aqui neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica essa de usar noz-moscada na massa. Alerto que deve ter cuidado na quantidade, deve ser somente uma pitadinha por que caso contrário a massa terá um gosto forte desse tempero e pode ficar estranho. Mas na medida certa, concordo que o resultado deve mesmo ficar muito bom. Obrigado pela dica.

      Excluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.