Dica infalível: como fritar batata sequinha com fermento



Foto de batatas tipo palitos fritas.
Algumas pessoas até sabem sobre uma técnica que vou compartilhar nessa postagem, mas a grande maioria ainda desconhece um modo interessante sobre como fritar batata para deixar bem sequinha. Ainda em 2013 havia publicado dicas como deixar batata sequinha, mas na época não sabia o poder do fermento.


Dica infalível para fritar batata


Já aconteceu comigo várias vezes de fritar as batatas e não ficarem secas. Pelo contrário, algumas fatias ou rodelas tinham tanto óleo e estavam tão moles que era impossível comer.

A amiga de minha esposa ensinou uma técnica interessante. Testei e realmente funciona. Siga as seguintes etapas:


  1. Corte as batatas, em rodelas ou fatias tipo palito, de sua preferência.
  2. Lave os pedaços. Minha sugestão é usar o escorredor de arroz. Lave em água corrente umas três ou quatro vezes.
  3. Depois, em uma bacia, coloque as batatas de molho na água.
  4. Acrescente uma colher de sopa de fermento Pó Royal. Se achar que é muita batata, coloque uma colher e meia.
  5. Deixe de molho no fermento por uns 10 minutos, enquanto esquenta o óleo.
  6. Jogue a água com fermento fora. Não lave as batatas novamente.
  7. Coloque para fritar.
Pronto. Certamente o resultado vai te surpreender da mesma forma que me surpreendeu. Essa é uma dica muito boa que ensina como fritar batata sequinha, crocante e saborosa.

Deixe a sua opinião logo abaixo. Opine, critique ou dê o seu testemunho.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários