2 receitas de macarronese - como fazer macarronese com presunto e camarão

Foto do macarrão com maionese, presunto e queijo - receita de macarronese
O macarrão faz o maior sucesso no Brasil. Pode ser com molho vermelho ou branco, e até água e óleo. Mas tem um tipo de receita que muitas pessoas adoram e pesquisam muito. Sabe como fazer a famosa macarronese? Se não sabe, aprenda abaixo a receita tradicional. E se sabe, talvez tenha ingredientes diferenciados. Acompanhe 2 receitas ótimas, sendo uma delas com camarão.

Receita de macarronese tradicional

Ingredientes para fazer receita de macarronese

  • Meio quilo de macarrão parafuso
  • Uma lata de milho
  • 150 gramas de mussarela
  • Uma lata de ervilha
  • 120 gramas de uva passas
  • Uma linguiça do tipo calabresa
  • 200 gramas de presunto
  • Azeitona
  • Salsinha e cebolinha
  • Maionese a gosto
  • Sal a gosto



Modo de preparo

Veja só como é fácil fazer macarronese.

Primeiro vamos cozinhar o macarrão normalmente e em seguida reserve. Agora lave as uvas passas, a azeitona, a salsinha, a cebolinha, o milho, a ervilha e deixe secar. Corte o presunto e a mussarela. Já no caso da linguiça, faça corte em rodelas para poder fritar.

Depois de tudo isso estiver pronto, não esqueça de fritar as linguiças, misture todos os ingredientes no macarrão e em seguida coloque a maionese na quantidade de sua preferência e sal.

Tenho certeza que você vai gostar do resultado e vai desejar fazer ao menos uma vez por mês. Afinal, é fácil preparar a receita de macarronese com presunto e mussarela, bem tradicional mesmo para sua família de deliciar.

Dica extra: sabe como deixar a batata sequinha? Então leia nossa postagem e saiba como fritar batata corretamente.


Receita de macarronese com camarão

Ingredientes da receita


  • 500 gramas de macarrão parafuso
  • 3 cenouras raladas
  • 200 gramas de mussarela
  • 300 gramas de presunto
  • Um peito de frango
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • 500 gramas de camarão
  • Cheiro verde
  • Azeitonas
  • Maionese, sal e pimenta do reino a gosto

Como fazer macarronese de camarão


Lave bem os camarões e tire as cascas. Coloque para dourar no azeite por no máximo 6 minutos ou até ficar macio. Tempo de mais deixa a carne dura. Reserve.

Lave as cenouras, o milho, a ervilha, o cheiro verde, as azeitonas e deixe secar. Cozinhe o macarrão como de costume, deixe-o mais ao dente para não desfazer.

Escorra e passe água fria para interromper o cozimento e manter mais durinho, reserve em seguida
Corte o presunto e a mussarela em pequenos cubinhos.

Cozinhe o peito de frango e desfie, reserve em seguida

Em um refratário coloque os ingredientes, incluindo o camarão, misture e tempere com sal e pimenta do reino a gosto
Acrescente a maionese e termine de misturar

Deixe na geladeira ao menos por duas horas antes de servir

Bom apetite!

Comentários

  1. Luiza Lorene Munichin7 de outubro de 2014 às 08:43

    Eu vi essa postagem compartilhada no Google+. Eu gostei bastante dessa receita por que eu ia fazer esse tipo de macarrão justamente nesse final de semana. Eu não sabia como fazer macarronese de forma certa, estava com medo de dar errado e ficar muito ruim. Pelo contrário, essa receita de macarronese ficou muito boa. Vou repetir a dose no próximo mês por que tem muita caloria né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por testemunhar sobre essa receita. De fato, fazer macarronese querer alguns cuidados para não afetar o sabor. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Adoreinesa receita. Eu tinha dificuldade em fazer macarronada e eu fiz essa indicação ontem. Gostei do sabor e da textura. Eu recomendo a todos a tentarem fazer esse prato. Deu tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiz e ficou ótima. Primeiro eu fiz só para mim, moro sozinha. Como deu certo, resolvi fazer para um grupo de amigos da faculdade, eles adoraram tanto que até faltou, precisaria ter feito mais desse macarronese. Sendo assim, eu vou fazer mais vezes.

      Para quem tiver dúvidas, acho que pode confiar nessa receita por que ficou com uma boa qualidade, o sabor é muito bom também. É isso gente, espero que esse blog continue a postar delícias como essa.

      Excluir
    2. Muito bom saber que a receita deu certo para vocês. Espero que muitas outras pessoas também estejam tendo sucesso para hora de fazer essa receita de macarronese, pois eu particularmente adoro fazer, acho fácil e muita gente aprecia. Obrigado pessoal e quem tiver sugestões, fiquem à vontade.

      Excluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.