Receita de bananada feita em pedaços - parte 01



Foto do doce pronto após fazer receita de bananada em pedaços.
Apesar de uma receita simples, rápida e extremamente fácil, a pedidos de muitos usuários que enviaram mensagens, vamos compartilhar uma ótimas receitas de bananadas. Essa é feita em pedaços. Vamos dividir as postagens em duas partes. Serão duas receitas com ingredientes diversificados.

É extremamente gostosa, bem saborosa. Claro que ao ver os ingredientes poderá reparar que vai boa quantidade de açúcar, porém seu consumo deve ser moderado.


Espero que goste dessa ótima receita, compartilhe com seus amigos nas redes sociais por que fatalmente muitos deles vão adorar essa dica de culinária doce. Acompanhe a parte 1.

Ingredientes para fazer bananada em pedaços


  • 700 gramas de açúcar.
  • 1 Kg de banana bem madura, devidamente descascada. Também devem estar fatiadas.


Modo de preparo do doce


Primeiro você deve descascar as bananas e cortar em fatias. Para ser mais assertivo, ideal é pesar para se aproximar em 1 Kg da receita. Coloque em uma panela. Agora coloque na panela também o açúcar. Cozinhe em fogo baixo. Com uma colher de pau (é melhor para mexer), mexa até aparecer o fundo da panela.



O ponto ideal é quando ficar sequinho. Em seguida, coloque em local limpo e seco para esfriar, preferencialmente em algum tabuleiro. Quando estiver bem fria, corte em pedaços nos tamanhos que desejar.

Para fazer maiores quantidades, para cada quilo de banana acrescente 700 gramas de açúcar. Ou seja, se fizer 2 Kg da receita de bananada, então deve usar 1400 gramas de açúcar.
Tempo de preparo: 50 minutos.


Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.