Receita pizza de morango bem legal

Foto de uma pizza com belos morangos e creme de leite para enfeitar. Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa
Quem não gosta de pizza? Tenho certeza que mais de 90% dos leitores dessa postagem vão dizer que gostam. E quem gosta de pizza doce? Estou certo que uns 70% desses leitores vão dizer que adoram. Baseado em uma conversa com amigos surgiu a ideia de fazer uma deliciosa receita pizza de morango que não fosse muito complicado de fazer. O resultado foi fantástico e vou compartilhar agora com vocês.

Ingredientes para fazer a pizza de morango com leite condensado

  • Uma massa de pizza semi-pronta. Confira abaixo ou consulte outra dica para fazer massa de pizza ou pesquise no seu livro de receitas ou na internet a massa ideal.
  • Uma lata de creme de leite.
  • Uma lata de leite condensado.
  • Uma caixa de morangos.
  • Uma xícara de mel.
  • Suspiro, o tanto que desejar.

Ingredientes para a massa


  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 25 gramas de fermento biológico
  • 150 ml de azeite de oliva
  • 120 ml de água
  • 1 colher de chá de sal

Modo de preparo do recheio


Primeiro deverá cobrir a massa com o mel. Não tenha dó e não economize. Crie uma camada espessa com o mel. Depois coloque o creme de leite por cima. Triture os suspiros e coloque por cima da massa também. Corte os morangos em duas partes e ajeite-os na pizza e por último adicione o leite condensado.

Agora é só assar em forno pré aquecido por aproximadamente 10 minutinhos. Pode servir gelado ou quente, vai de sua preferência.

Modo de preparo da massa da pizza semi-pronta


Primeiro você deve misturar todos os ingredientes, adicionando a farinha aos poucos até obter uma massa homogênea para abrir com o rolo. Em alguns casos é necessário adicionar mais farinha para dar o ponto. Reserve a massa para descanso por 30 minutos antes de trabalhar com ela, ou seja, abrir.

Em fôrma apropriada, leve a massa para assar até dourar. Isso deve demorar em torno de 15 minutos. Quando quase morna, aí pode adicionar o recheio indicado acima.

Não é difícil fazer essa receita deliciosa e maravilhosa de pizza de morango, não é mesmo? O modo de preparo é muito otimizado e rápido. Então faça hoje mesmo, deixe a sua opinião nos comentários e claro, compartilhe essa página com seus amigos nas redes sociais. Creio que vão adorar receitas culinárias como essa.

Dica: que tal fazer também pizza de chocolate? Já ensinamos no blog. Aproveite e aprenda fazer duas receitas em um único conteúdo. Também recomendo ler o preparo de pizza de liquidificador, uma delícia e bem fácil de fazer gente.


Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

Comentários

  1. Uma delícia. Achei a pizza de morango muito forte, não dá pra comer muito. Mas é uma maravilhosa dica para fazer com a família. Crianças então tenho certeza que comeram com bom gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.