Faça receita batata recheada no microondas



Imagem ilustrativa para ensinar como fazer receita de batata recheada no aparelho microondas.
As batatas são muito consumidas no mundo, em especial aqui no Brasil. É muito comum consumir fritas, mas esse alimento pode ser muito mais aproveitado com receitas criativas e saborosas. A exemplo disso é fazer batata recheada no microondas. Eu peguei essa receita de batata em um determinado site, que foi originalmente compartilhada por Rafael, da Tudo Gostoso, porém, o resultado não achei muito satisfatório. Por isso realizei algumas modificações, ajustes que considerei fundamental e agora surge essa receita maravilhosa.


Ingredientes da batata recheada

  • Uma cebola
  • Quatro batatas com casca - de preferência batata com casca
  • Duas colheres de manteiga (pode usar margarina)
  • 100 gramas de bacon cortados em cubo
  • Uma caixa de creme de leite
  • Sal e azeite
  • Salsa e cebolinha

Modo de preparo


Primeiramente você deve fazer um corte longitudinal em cada batata até a metade, e fure com o garfo em volta.  Coloque em um refratário e leve ao microondas, na potência máxima, por 7 a 10 minutos. Mas cuidado. Cada micoondas tem sua configuração de fábrica de ondulações, por isso ao chegar nos 7 minutos pare o aparelho e verifique se a batata não está mole demais. Teste com um garfo.

Em uma panela frite o bacon com a manteiga e depois acrescente a cebola picada, deixe refogar. Após dourar, abaixe o fogo, acrescente o creme de leite, a salsinha e a cebolinha, e o sal. Mexa o conteúdo da panela engrossar. Retire as batatas já cozidas e coloque-as nos pratos em porções individuais.

Coloque uma pitada de sal sobre elas, abra delicadamente o corte do meio e adicione o recheio e depois acrescente o azeite por cima.

Na receita original indicava de 10 a 12 minutos, mas talvez seja tempo demais.

Espero que tenha gostado dessa receita batata recheada no microondas. Fica muito boa e pode ser uma opção para quem esteja com um pouco de pressa para fazer um almoço ou jantar diferenciado.


Foto de frango assado no forno.

Outra indicação de receita

Aprenda como fazer frango assado no forno. Uma delícia e não é tão difícil. Ingredientes de ótima qualidade que realmente dão muito sabor. Acompanhe essa nossa outra indicação.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários