Como fazer creme de cebola facilmente



Foto do creme de cebola em um recipiente de barro junto com pão.
A cebola é muito utilizada no Brasil e na maioria dos países. Nem todos por que dependendo da região o seu cultivo é difícil. No Brasil é um dos temperos mais apreciados, servindo para fazer tortas salgadas, carnes, peixes, saladas, e a lista ficaria imensa nessa postagem. Aprenda a fazer creme de cebola para usar nas mais diversas culinárias em sua casa.


Ingredientes para fazer creme


Uma cebola grande ralada
Três colheres de farinha de trigo
Um tablete de caldo de galinha
Uma colher de sopa de margarina
Sal, pimenta e cheiro verde a gosto

Modo de preparo do creme de cebola


Primeiro você vai pegar a cebola e dourar junto com a margarina e o caldo de galinha. Após dourar bem, adicione farinha de trigo e coloque água até dar o ponto de creme. Em seguida coloque o cebolinha, também conhecida com cheiro verde, a pimenta e o sal. De preferência deve ser servida ainda quente.

Aprendeu como fazer creme de cebola delicioso? Não é difícil por que usa poucos ingredientes e o tempo de preparo é curtíssimo. Certamente os seus amigos nas redes sociais vão adorar a fazer esse receita gostosa. Então compartilhe.

Você sabe por que a cebola faz chorar?


Uma curiosidade interessante. Quando você corta a cebola também está cortando uma grande quantidade de células vegetais que a constituem. Quando cortadas, essas células misturam duas substâncias: as enzimas e o sulfureto. Essa mistura ocasiona o surgimento do ácido sulfénico que em contato com ar evapora. Esse gás provoca irritação nos olhos quando entra em contato com o líquido do olho, pois esse órgão está sempre úmido.

A dica para não chorar mais ao cortar a cebola é lavar em água corrente antes de cortar.


Assine nossa news
Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários