Como fazer strogonoff de frango gostoso?



Você é daqueles que adora pesquisar por boas receitas de qualidade? Então o nosso blog pode ser a sua solução. A postagem de hoje quero ensinar a fazer um delicioso strogonoff de frango, bem fácil de fazer e com ingredientes que dão aquele toque todo especial. Vamos fazer essa delícia hoje mesmo?


Ingredientes para fazer strogonoff de frango


  • Quatro colheres de sopa de manteiga
  • Duas cebolas picadas
  • Duzentas gramas de champignons em conserva fatiados
  • Meia colher de sopa de sal
  • Duas colheres de sopa de catchup
  • Uma pitada de pimenta-do-reino
  • 1 quilo de peito de frango
  • Meia xícara de chá de conhaque
  • Três tomates , sem pele e sem semente, picados
  • Uma colher de sopa de mostarda
  • Uma lata de Creme de Leite


Modo de preparo da receita de strogonoff de frango


Saiba como fazer strogonoff de frango com alta qualidade. Foto de um prato montado com arroz e especiarias.
GNT Globo
Primeiramente você deve pegar uma panela grande, de preferência, e deverá derreter três colheres de sopa de manteiga, e doure o peito de frango, aos poucos e de preferência com fogo baixo. Reserve a carne, coloque na frigideira a manteiga restante e refogue a cebola. Junte a carne, tempere com o sal e a pimenta-do-reino.

Agora coloque o conhaque, deixe aquecer. O truque para que o conhaque incendeie é inclinar levemente a frigideira. Deixe "flambar" (incendiar o alimento com o conhaque para a vaporização do álcool) até acabar a chama e junte os champignons. Acrescente os tomates, o catchup e a mostarda e misture bem. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe por cerca de cinco minutos. Aplique levemente o creme de leite e retire do fogo antes de ferver. Sirva a seguir com arroz branco e batata palha.

Viu como fazer strogonoff de frango diferente não tem segredo? Um vinho branco é uma ótima bebida para acompanhar a refeição. É uma combinação perfeita para a família toda.

Curiosidade sobre o strogonoff


Há mais de uma versão sobre a origem dessa culinária, mas a melhor aceita é sobre a sua origem russa. Segundo historiadores, essa receita culinária era preparada na Rússia, ainda no século 19 pela família Stroganov, nome que deu origem ao prato que conhecemos hoje.

Para ser mais preciso, em torno de 1.700 o senhor Pavel Straganov foi o homem que inventou o famoso strogonoff, na época feito com pedaços de carne bovina, cebola, sal e creme de leite. Claro que o creme de leite da época era bem artesanal, o que possivelmente poderia dar um melhor sabor do que os produtos industrializados de hoje.

Mas o prato ganhou popularidade mesmo quando após a fuga da família Straganov para a França, a receita se espalhou rapidamente e se tornou um dos pratos mais saboreados pelos franceses. Após, seguiu para Espanha, Itália, Inglaterra e gradativamente para toda a Europa.

Outras informações sobre a origem dessa receita você pode consultar no Mundo Estranho, da Abril.


Assine nossa news

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários

  1. Maria Angélica Loanda6 de março de 2014 às 10:11

    Olha, achei muito legal a ideia de colocar um pouco da história sobre o estrogonofe. Nunca poderia imaginar que tem uma origem russa. Eu já imprimir essa receita legal que nos ensina como fazer estrogonofe de frango que vai até conhaque, minha nossa senhora, deve de ficar muito bom menino. Vou fazer no próximo final de semana, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Se fizer a receita no final de semana, volte aqui e poste seu comentário para saber se gostou ou não do estrogonofe de frango.

    ResponderExcluir
  3. Josué Pacheco Silva12 de março de 2014 às 09:12

    Essa receita foi sensacional. Eu fiz ontem à noite e adorei fazer esse strogonoff de frango. Ficou bem gostoso e os temperos combinaram absolutamente bem. Agora o tempo de cozimento no forno deve tomar cuidado. Realmente esse tempo depende de cada forno. O meu ficou pronto antes do tempo estimado. Parabéns pela receita sr. Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter gostado de nossa receita. Esse strogonoff é bom mesmo. Eu gosto mais de frango do que carne, huahua.

      Excluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.