Receita de Frango no Forno com Batatas



Linda foto da receita de frango após assar no forno. Conta com belas batatas em cima, dando mais sabor.
Essa postagem vai deixar qualquer leitor com uma fome tremenda, mesmo se acabou de almoçar ou jantar. Afinal, uma receita de frango é sempre bem-vinda, ainda mais feita no forno com deliciosas batatas. Ao todo são adicionados 12 ingredientes, mas não se assuste por que o modo de preparo não é difícil.


Ingredientes para fazer a receita de frango no forno


Coxas de sobrecoxas de frango.
Três colheres de Creme de cebola (marca que desejar).
Uma pitadinha de sal.
Um tomate picadinho.
Dois dentes de alho.
Maionese à vontade.
Meio pimentão picadinho.
Noz Moscada
Cominho
Manjerona
Um quarto de tablete de caldo de galinha.
Meia cebola picadinha.
Cinco batatas médias cortadas em quatro.
Duas colheres de queijo parmesão para grelhar.
Salsinha e cebolinha a gosto.

Modo de preparo do frango

Aprenda também a fazer costela no forno. Uma delícia!


Primeiramente você deve temperar o frango. Minha indicação é usar cominho, manjerona, noz moscada, alho, sal, e um pouco de creme de cebola e depois deixe descansar por uns 30 minutos para pegar bem o tempero.

Espalhe a maionese por cima do frango e leve ao forno por aproximadamente quarenta minutos. Mas fique de olho por que depende do forno e do tamanho do carne.

Em alguns minutos, poderá surgir um líquido no fundo da assadeira. Com cuidado, remova esse líquido ainda com o frango no forno. Acrescente a cebola, o pimentão, o tomate e mantenha o frango no forno apenas para aquecer e pegar mais o gosto dos novos temperos.

Cozinhe as batatas com o caldo de galinha. Mas cuidado para não deixar as batatas moles além da conta. Em seguida, coloque as batatas sobre o frango e espalhe o queijo sobre elas e deixe por alguns minutos na função grill até dourar. Coloque a mistura com o pimentão e o tomate.

Todos esses temperos dão muta diferença no sabor final. Essa receita foi originalmente compartilhada pela Edna no Tudo Gostoso. Eu acrescentei alguns temperos e ficou melhor, na minha opinião.

Espero que tenha gostado de nossa receita de frango no forno com batatas. Não é difícil de fazer e o sabor é bom demais. Essa receita é indicada para qualquer dia, seja no almoço ou jantar. Também pode acompanhar vinho branco durante a refeição.

Bom apetite!

Assine nossa news


Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários