Como fazer costela no forno

Saiba como fazer costela no forno facilmente. Foto de uma costela já pronta para consumo.
Em nosso blog já ensinamos como fazer peixe no forno e dezenas de usuários já comentaram a postagem. Alguns leitores mandaram mensagens para fazer uma postagem especial para ensinar como fazer costela no forno também. Depois de algumas pesquisas, alterações de temperos, chegamos a uma dica bem legal. Espero que gostem da receita de costela logo abaixo:


Ingredientes para fazer costela no forno


- Um pedaço de costela bobina. Tente usar pedaço com medidas aproximadas entre 15 centímetros de largura com 45 centímetros de comprimento
- Especiarias: pimenta do reino e sal grosso.
- Dois copos americanos de vinho tinto seco
- Noz moscada
- Manjerona
- Coentro

Modo de preparo antes de colocar a costela no forno


Essa é uma parte importante antes de colocar a carne para assar. O segredo é o tempero. Repare que colocamos especiarias diversas, como a noz moscada. Não citamos a quantidade por que depende do paladar de cada um.

Pegue a costela e tempere, adicionando bem o sal grosso, pimenta do reino e outras especiarias.  A dica é misturar todos os temperos com o sal grosso pois facilita espalhar na carne. Depois, deixe a carne descansar por no mínimo uma hora para pegar bem o tempero.

Coloque a costela no forno pré aquecido, mas com os ossos voltados para cima. Depois, ao longo do cozimento, pode subir a temperatura para uns 250 graus. Depois de uma hora vire a costela para colocar os ossos para baixo, e depois disso vai colocando aos poucos o vinho tinto seco.

Depois de três horas assando, verifique se a carne está macia, espetando-a com um garfo, por exemplo.  Se o boi for novo, com três horas de forno deve estar bom, mas se o boi for velho, talvez seja necessário quatro horas.

Quando você achar que a carne está boa, uns cinco minutos antes de desligar aumente a temperatura para dar uma leve queimada na casca da costela.

Aprendeu como fazer uma deliciosa e suculenta costela no forno? Não é complicado. Tem que ter paciência. Deixe seus comentários abaixo e diga se ficou bom ou não essa receita de costela.

Receita extra


O chef de cozinha Paschoal Luliani produziu um vídeo com uma receita de costela no forno. Além dessa nossa dica, talvez seja interessante você também conhecer a dica do chef.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários

  1. Emanuela Pacheco Silva12 de fevereiro de 2014 às 21:36

    eu adorei essa receita. era exatamente isso que eu procurava, sabe, saber como assar um pedaço de costela no meu forno. Os temperos parecem combinar muito hein. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.