Como fazer molho branco simples e gostoso

Qual tipo de molho você gosta mais? O branco ou vermelho? Eu particularmente adoro mais o branco, por que parece ser mais cremoso e combina com uma variedade enorme de pratos, principalmente as massas como panquecas a macarrões.

Nessa receita vamos ensinar como fazer um delicioso e cremoso molho branco simples. Apesar de ser comum, muita gente perde a receita e acaba pesquisando em sites especializados o modo de fazer esse molho.


Ingredientes para fazer molho branco

- Duas xícaras de leite frio.
- Duas colheres de sopa de farinha de trigo, mas também pode usar o amido de milho (conhecido pela marca Maizena).
- Dois dentes de alho picados
- Meia cebola média picada
- Duas colheres de sopa de margarina
- Um tablete de caldo de legumes (Nos comentários abaixo o Humberto deu a dica de usar caldo de carne ao invés do caldo de legumes)
- Use sal a gosto, caso seja necessário.

Modo de Preparo do molho


A primeira coisa que você deve fazer é dissolver a farinha de trigo em meia xícara de leite e reserve. Em seguida, doure o alho e a cebola na margarina em uma panela. Coloque o leite com a farinha, mexa um pouco e acrescente o restante do leite.

Após ferver o conteúdo, coloque o caldo de legumes. Agora é muito importante mexer constantemente até ficar um molho branco bem cremoso.

Viu só como fazer molho branco é simples, rápido e econômico? Aproveite para imprimir essa receita culinária e guarde bem para consultas futuras. Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também saibam como fazer essa delícia de molho.

Extra: A "Como Faz" ensina como fazer molho branco com outros ingredientes

Essa é uma outra receita por que usa outros ingredientes e o modo de preparo também é diferenciado. Receita extra para você aprender.

Assine nossa news


Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários

  1. Eu só trocaria o caldo de legumes por caldo de carne rs pra ficar mais gostoso, com certeza ficaria bem melhor, uma pequena diferença aparentemente, mas que pra mim seria essencial :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.