Receita Pudim de Tapioca com maracujá

Imagem do pudim de tapioca com calda de maracujá. Foto de: Fernando Frazão.
Uma boa tapioca, daquelas bem feitas, é sempre uma delícia. Agora quando você vai comer um pudim de tapioca então, ai meu Deus, que receita culinária dos deuses. Lembro quando comi uma tapioca pela primeira vez em novembro de 2010. Isso mesmo. Só fui conhecer essa delícia com 26 anos de idade, em lua de mel em Natal, nossa querida cidade nordestina do Rio Grande do Norte.

Quando recebi a indicação para compartilhar uma receita de Pudim de Tapioca, achei a ideia sensacional, pois imagino que muitas pessoas desfrutem dessa culinária tão gostosa. Por isso, abaixo você aprenderá a fazer um pudim feito de tapioca, com um detalhe a mais: com calda de maracujá.


Ingredientes para fazer o pudim de tapioca

Para o pudim:
- 500ml de leite
- 500g de farinha de tapioca grossa
- 1 lata de leite condensado
- 250ml leite de coco

Para a calda de maracujá:
- 6 maracujás
- 75g de açucar
- 180ml suco de tangerina
- 1/2 xícara de água

Conheça também o bolo de chocolate no liquidificador. Outra sobremesa ótima.

Modos de preparo do pudim

Para o pudim:
Primeiro você deve misturar o leite de coco com o leite condensado. Em seguida, coloque a farinha de tapioca em uma tigela grande e insira o leite e a mistura de leite de coco. Mexa bem. Coloque em uma forma, de preferência de pudim, com aproximadamente vinte de dois centímetros e leve para a geladeira.

Para a calda:
Para fazer a calda de maracujá, você deve cortar os maracujás ao meio e retire a polpa. Agora coloque a polpa do maracujá, junto com o suco de tangerina, o açúcar em uma panela pequena. Também acrescente a água. Deixe que levante fervura, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente cinco minutos ou até que engrosse um pouco.

Não perca mais a chance de fazer uma receita de sucesso para seus amigos, familiares ou quem você ama. Com esse pudim de tapioca com uma boa calda de maracujá é a sobremesa certa para uma refeição feliz.

Assine nossa news

Assine por e-mail e receba nossas postagens sobre Receitas Culinárias de sucesso.

é o autor do blog de Receitas. Atua na K2 Comunicação como consultor de SEO. Siga-me Google+ e me conheça melhor. Visite também meu site: http://www.paulosebin.com.br. Compartilhe no Facebook.
Imprimir Receitas Culinárias

Comentários