A Receita Dia das Mães ideal: Bolo de Chocolate Cremoso





Está cada vez mais perto o Dia das Mães. Muito além de presentes, essa data pode ser a grande chance de você mostrar que tem dotes culinários aguçados. A dica é usar um ótimo Bolo de Chocolate Cremoso como receita Dia das Mães. Essa é uma sobremesa de fácil preparo e pode deixar a família toda satisfeita.

Ingredientes da massa do Bolo de Chocolate Cremoso
Ilustração do Bolo de Chocolate Cremoso para receita Dia das Mães
1 xícara de refrigerante de cola gelado (levemente com gás)
1 xícara de óleo
2 ovos
farinha de trigo (o suficiente para dar o ponto homogêneo)
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó

Creme
1 colher de sopa de margarina
6 colheres de achocolatado
1 lata de leite condensado
2 medidas de leite (da lata de leite condensado)
1 gema
2 colheres de amido de milho

Modo de preparo da Massa

Primeiramente devemos bater todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, passe a mistura para uma vasilha e insira a farinha aos poucos até que se forme uma massa  mais firme. Agora, basta colocar em uma forma untada com margarina e chocolate. Reserve a mistura.

Modo de Preparo do Creme

Para fazer o creme do Bolo de Chocolate Cremoso é em fácil. Em uma panela, misture bem todos os ingredientes até que o amido de milho esteja totalmente dissolvido e leve ao fogo alto mexendo sempre até que levante fervura. Depois, diminua o fogo e continue mexendo até que solte do fundo da panela. Após, despeje o creme por cima da massa reservada e leve ao forno a 180ºC por mais ou menos quarenta minutos ou até que enfie um palito e saia seco.

Viu como é fácil fazer uma receita Dia das Mães caprichada. Agora basta copiar essa receita e arrasar na cozinha

Quer mais Receitas Culinárias?
Como fazer receita de Ovomaltine de sucesso
Há outra dica infalível para fazer uma boa receita para o Dia das Mães. É uma sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer. É a receita de Ovomaltine. Já é comprovado: sobremesa cremoso e com sabor inigualável. É impossível comer um pedaço só. Receita Dia das Mães de qualidade estão aqui.

Comentários