Ovomaltine. Você sabe o que é?


Receita com Ovomaltine. Foto do produto
O Ovomaltine é um produto genuinamente suíço, composto basicamente de leite, malte e cacau. Na Itália, ele é conhecido como Ovomaltina. O produto foi patenteado pelo grupo Associated British Foods, em aproximadamente no início de 1904.

Após ter sua sede na suíça, uma segunda fábrica foi montada na Inglaterra. Foi em terras inglesas que o sucesso do Ovomaltine começou a deslumbrar, exportando o produto para diversos países. O primeiro deles foram os Estados Unidos da América.

Ovomaltine no Brasil


Inicialmente, esse produto não teve uma boa aceitação aqui no Brasil. Porém, em uma estratégia de marketing muito bem executada pelos diretos da empresa, fez com que nas décadas de 1980 e 1990 fizessem um maior sucesso. O público alvo forma os jovens. A estratégia foi associar a marca com a rede de fast food Bob´s. 

O milkshake de Ovomaltine é um dos principais produtos de venda na rede de alimentos. Outras empresas de fast food não quiseram ficar atrás e também inseriram em seus cardápios produtos feitos com Ovomaltine. Atualmente, a rede Mc Donald´s oferece à seus clientes sorvetes com base desse tipo de chocolate.

Receita de Ovomaltine


Receita de Ovomaltine
Há diversos tipos de receitas com esse produto. A mais recente divulgada por cozinheiros e Chefs de Cozinha é o Pavê de Ovomaltine. É uma sobremesa de fácil preparo além de ser muito cremoso. Com certeza, vale apena aprender como se faz essa sobremesa tão gostosa.


Comentários

  1. de acordo com uma reportagem que vi da empresa fabricante, os flocos crocantes foram um "acidente de percurso"!!! Qdo trouxeram a empresa para a américa, a máquina que secava o chocolate, antes de ser triturado, formava uma crosta na borda da forma, muito grossa, que não se triturava corretamente durante o processo. E plim! Assim surgiram os flocos crocantes do ovomaltine!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.