Uma Massa de Pizza especial e saborosa

Fazer Massa de Pizza não é tão fácil quanto parece. Muita gente pensa que a massa para pizza é simples de preparar, porém, o uso correto dos ingredientes faz uma diferença considerável. 

Por isso, separamos uma receita de massa de pizza especial. Ela é fácil de fazer e adequado para deixar pizzas de diversos sabores bem saborosas.

Massa de Pizza Italiana

Receita de Massa para Pizza
Foto: Almanaque Culinário
Ingredientes

15 gramas de sal.
320 ml de água
40 gramas de fermento biológico
800 gramas de farinha de trigo

Como preparar


Na caçamba da AMASSADEIRA , coloque 600gramas de farinha de trigo. Após, coloque o fermento, sal e a água, suficientes para que se faça uma massa homogênea. Agora é necessário que a massa descanse por aproximadamente uma hora. Após o descanso, insira todos os demais ingredientes.Agora basta amassar ainda mais a massa até ficar bem lisa e dividimos em seis pedaços iguais. Para dobrar de volume, é preciso que descanse novamente.Agora abra em forma de discos iguais na espessura de 3 a 4 mm e coloque a massa em fôrmas próprias, com a cobertura desejada e assamos no forno, a uma temperatura de 200ºC de 3 a 5 minutos.

Pronto. A receita Massa de Pizza Italiana está concluída. Basta usar a imaginação para rechear a pizza e apreciar bons momentos na gastronomia.

Comentários

  1. Gostaria de saber qual os ingredientes para fazer uma massa com 5 kg de farinha. se possível mandar a receita para meu Email.

    Jonathan.souza_elma@tvglobo.com.br

    ResponderExcluir
  2. nessa receita faltou o açucar que dará cor a massa qdo assada e ajuda a dissolver o fermento.
    nessa massa faltou o azeite ou gordura vegetal que dará o paladar a massa.
    nunca misturar o sal diretamente ao fermento, ele compromete o crescimento da massa.
    Obrigado.
    Miguel Carlos - chef pizzaiolo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente nossos conteúdos destinados exclusivamente para você. Opine, faça uma crítica e também dê sugestões.